Porto Alegre vai sediar jogos da Copa 2014

Os porto-alegrenses comemoraram com festa a escolha de Porto Alegre como uma das 12 cidades brasileiras que irão sediar os jogos da Copa do Mundo 2014. O anúncio oficial da Fifa foi acompanhado na tarde de…

Os porto-alegrenses comemoraram com festa a escolha de Porto Alegre como uma das 12 cidades brasileiras que irão sediar os jogos da Copa do Mundo 2014. O anúncio oficial da Fifa foi acompanhado na tarde de hoje, 31, durante o “Dia da Copa”, evento promovido pela prefeitura, em parceria com o governo do Estado, no Parque Farroupilha (Redenção).
O prefeito José Fogaça acompanhou a programação junto com a governadora Yeda Crusius, o vice-prefeito José Fortunati, demais autoridades estaduais e municipais e representantes da dupla Grenal. Ao ser anunciado o nome de Porto Alegre, o público comemorou entusiasmado, e milhares de balões nas cores verde e amarelo foram soltos no céu. “Viva Porto Alegre, a cidade dos grandes clubes campeões mundiais. Agora é olhar para o futuro, para o grande desafio que temos pela frente até 2014”, vibrou Fogaça, que também agradeceu a parceria no trabalho em conjunto, desenvolvido com o governo do Estado, para que a Capital atendesse a todos os pré-requisitos estabelecidos pela Fifa. Investimentos – De acordo com o prefeito, Porto Alegre é uma das cidades mais bem preparadas do país, e o próximo passo é dar continuidade aos projetos já iniciados pela prefeitura. Entre as principais obras para a vida urbana da cidade, Fogaça apontou a duplicação da avenida Beira-Rio, ampliação da pista do Aeroporto Internacional Salgado Filho, revitalização do Cais Mauá e qualificação do sistema de transporte público. Diferente do que irá acontecer em outras capitais, em Porto Alegre as melhorias e modernizações nos estádios serão realizadas com recursos da iniciativa privada. Desde o início, a capital gaúcha optou por uma candidatura técnica, buscando a máxima transparência em suas ações, e o trabalho que vem sendo desenvolvido pela Secretaria Extraordinária da Copa (Secopa) pode ser acompanhado pelo site www.portoalegre2014.rs.gov.br. “É um momento muito importante e que irá marcar a história da cidade. A partir de amanhã, vamos intensificar os trabalhos e a parceria com os governos do Estado e federal. É uma grande conquista para o povo gaúcho e para todos os brasileiros”, avaliou o vice-prefeito e titular da Secopa, José Fortunati. Agência POA

Veja também

    Noticias

    Sindilojas POA e CDL POA promovem ação para limpeza do Centro Histórico da Capital

    Veja mais
    Noticias

    Cartilha Estado de Calamidade: seguros disponíveis e auxílio reconstrução

    Veja mais
    Cursos e eventosNoticias

    Feira Brasileira do Varejo anuncia nova data para 2025

    Veja mais
    Noticias

    Sindilojas Porto Alegre assina carta buscando alternativas para acesso à capital

    Veja mais