Porto-alegrenses têm a chance de “caçar presente” de Dia dos Namorados com ação do Sindilojas Porto Alegre

Máquinas de capturar vales-presentes foram colocadas em dois pontos de comércio da cidade para os consumidores interagirem gratuitamente.

Para movimentar ainda mais o comércio na véspera da data mais romântica do ano, o Dia dos Namorados, o Sindilojas Porto Alegre preparou uma ação inédita que, de quebra, também deu uma forcinha para os consumidores que ainda não acertaram no presente da pessoa amada. O Sindicato colocou duas máquinas “caça-presentes” – como aquelas de pegar ursinhos nos parques de diversões – em dois pontos de comércio da Capital nesta sexta-feira, dia 7: no Centro, no Largo Glênio Peres, e no Shopping Total (2º piso).

A ação, que teve início às 10h, faz parte da campanha promocional lançada pelo Sindicato para impulsionar as vendas no comércio através da decoração de pontos de venda e redes sociais das marcas. Com essa finalidade, foram entregues aos lojistas associados materiais como banner, cartaz e display, e disponibilizados para download gratuito no site do Sindilojas Porto Alegre para demais lojistas, assim como as peças digitais para as redes sociais. A campanha foi criada a partir do mote “Você escolheu a pessoa certa para amar. Agora, acerte no presente”, que gerou a ideia da ação desta sexta-feira.

Para poder participar da brincadeira, os apaixonados foram convidados a fazer o download do app Poupei em seu smartphone. O aplicativo foi lançado recentemente pelo Sindilojas Porto Alegre, durante a Feira Brasileira do Varejo, com o objetivo de ser um novo canal de vendas especialmente para lojas que ainda não estão inseridas no meio digital, possibilitando que o usuário realize a compra online de produtos com descontos exclusivos e retire no ponto de venda físico. A novidade, que está no início de suas operações, permite encontrar lojas mais próximas a partir da tecnologia de geolocalização.

As máquinas foram equipadas com dezenas de vales-descontos e vales-presentes de lojas de Porto Alegre, nos quais puderam ser capturados itens como perfume, roupas, acessórios, artigos para casa e muito mais. Os brindes deverão ser retirados nas lojas físicas até a quarta-feira, dia 12.