Posto da Brigada na Tristeza será reformado

Por iniciativa de lideranças da Tristeza, com apoio do comando local da Brigada Militar (BM), o prédio que abriga a 4ª Companhia do 1º Batalhão de Polícia Militar (1º BPM) passará por reformas e, se…

Por iniciativa de lideranças da Tristeza, com apoio do comando local da Brigada Militar (BM), o prédio que abriga a 4ª Companhia do 1º Batalhão de Polícia Militar (1º BPM) passará por reformas e, se depender da comunidade, pode até ser tombado pelo governo do Estado. Segundo o comandante do 1º BPM, major Jairo Martins, a construção apresenta problemas decorrentes de 20 anos sem manutenção adequada e precisa seguir padrões atuais das edificações. Além da reforma, da pintura do prédio e da reestruturação da rede elétrica, do telhado e das aberturas, está previsto um segundo pavimento.

– O Centro de Desenvolvimento da Tristeza, Pedra Redonda, Vilas Conceição e Assunção (CCD) entrou em contato com o mesmo escritório de arquitetura responsável pela criação do Centro Cultural e pediu um projeto de restauração para o prédio da BM – conta Maria Angela Pellin, presidente do CCD. Segundo Pellin, o CCD pretende enviar à Secretaria Estadual de Cultura a documentação para abrir o processo de pedido de tombamento do espaço. A verba para a reforma do posto da Brigada Militar virá do Estado, mas os valores não foram definidos, bem como a data do início das obras.

Veja também

    NoticiasMarketing

    Em busca do melhor ponto comercial

    Veja mais
    Cursos e eventosNoticias

    Lajeado recebe a FBV Talks para debater o futuro do presente no varejo

    Veja mais
    Cursos e eventosNoticias

    Café com Lojistas apresenta o significado do varejo e dicas do que está em alta ...

    Veja mais
    Noticias

    Reunião de Diretoria Ampla debate temas jurídicos relevantes ao comércio

    Veja mais