Prazo para saque do abono do PIS/Pasep termina nesta sexta-feira

Quantia que cada trabalhador recebe é proporcional ao número de meses trabalhados formalmente em 2016 e varia de 80 a 954 reais.

O prazo para saque do abono salarial do PIS/Pasep do ano-base 2016 termina nesta sexta-feira (29). Para ter direito ao benefício, é necessário ter recebido uma média mensal de até dois salários mínimos e trabalhado por, ao menos, 30 dias em um emprego formal durante 2016. Também é preciso estar inscrito no fundo PIS/Pasep há, no mínimo, cinco anos.

A quantia que cada trabalhador recebe é proporcional ao número de meses trabalhados formalmente no ano-base, e varia de 80 a 954 reais. Quem trabalhou durante todo o ano recebe o valor cheio. Quem trabalhou por apenas 30 dias recebe o valor mínimo.

Os empregados da iniciativa privada, vinculados ao Programa de Integração Social (PIS), sacam o dinheiro nas agências da Caixa Econômica Federal. Para os funcionários públicos vinculados ao Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (Pasep), a referência é o Banco do Brasil.

O abono salarial de 2016 começou a ser pago em 27 de julho de 2017. Até junho, 22,2 milhões de trabalhadores receberam o dinheiro – os valores sacados somam 16,4 bilhões de reais.

Os valores destinados ao abono salarial que não forem sacados retornarão para o Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT), para pagamento de seguro-desemprego e do abono salarial do próximo ano.

Fonte: Veja

Veja também

    Noticias

    Programação de atividades para a obra do quadrilátero central: 02/03 A 08/03

    Veja mais
    Cursos e eventosNoticias

    Sindilojas POA realiza mais um Feirão de Empregos

    Veja mais
    Noticias

    Nota Oficial: Falta de luz no centro de Porto Alegre

    Veja mais
    Noticias

    Ministério do Trabalho prorroga portaria sobre funcionamento do comércio aos fer...

    Veja mais