“Precisamos tirar o foco do produto e voltá-lo às pessoas”, defende palestrante do Café com Lojistas
Diretora e fundadora da Thats Me Imagem Beleza e Estilo, Morango Gomes, alertou os varejistas sobre a necessidade de as marcas conhecerem melhor os seus clientes.
Em palestra realizada no Café com Lojistas desta quarta-feira, 20, a diretora e fundadora da Thats Me Imagem Beleza e Estilo, Morango Gomes, alertou os varejistas sobre a necessidade de as marcas conhecerem melhor os seus clientes. Para ela, muitas lojas ainda se preocupam apenas com aquilo que vendem, focando toda a sua energia no produto, e esquecem de olhar para as reais necessidades e desejos de quem compra. Segundo Morango, “para ter melhores resultados, nos dias de hoje, é importante que o varejista identifique as características de quem consome da sua loja, qual o seu estilo de vida, seus gostos e suas preferências”, defende. Nesse sentido, Morango comentou sobre a importância da tecnologia e do uso de dados para o mapeamento da personalidade das pessoas.
Através de números de pesquisas e cases, a palestrante mostrou que questões de responsabilidade socioambiental, como processo de produção, sustentabilidade e economia precisam ser consideradas pelas marcas, pois as novas gerações estão cada vez mais atentas a isso. Não à toa, grandes lojas estão firmando parcerias com plataformas de venda de segunda mão e a ideia está sendo bem aceita pelo público. “As pessoas estão demonstrando o que querem: comprar em menor quantidade, adquirir produtos de qualidade, pois seus valores pessoais estão mudando. O lojista de hoje precisa ser muito bem informado, estar atento a essas transformações sociais e culturais”.
Fique atento: Morango Gomes também irá realizar o curso “Consultoria de imagem: identifique o estilo do seu cliente”, no dia 14 de maio, por meio do Varejo Educação. Confira mais detalhes sobre esta e outras capacitações, programe-se e participe!