Prédio da Alfândega e suas estátuas são retratadas no calendário “Caras de Pedra”

O projeto “Caras de Pedra” tem como objetivo resgatar a história de Porto Alegre, retratando 13 faces e estátuas presentes em tradicionais prédios do Centro Histórico da Capital. Neste mês o Sindilojas…

O projeto “Caras de Pedra” tem como objetivo resgatar a história de Porto Alegre, retratando 13 faces e estátuas presentes em tradicionais prédios do Centro Histórico da Capital. Neste mês o Sindilojas Porto Alegre seguirá contando a história de cada uma das “Caras de Pedra” que estão no calendário 2014 da Entidade.

O atual prédio da Inspetoria da Receita Federal entrou em cena há mais de cem anos, erguido entre 1911 e 1933, como a nova Alfândega de Porto Alegre, em substituição à velha alfândega de 1824. Situada na Rua Sepúlveda, s/nº, foi obra do Governo do Estado do Rio Grande do Sul, projetada e construída pelo arquiteto Hermann Otto Menchen. Adornado com arte escultórica produzida pelos artistas do escritório de João Vicente Friedrichs, entre eles Alfred Adloff, o prédio se ergue bem no coração de Porto Alegre, como se a sugerir que a cidade precisa remar no rumo certo.

Retirada de agendas

As agendas de 2014 podem ser retiradas na sede do Sindilojas Porto Alegre, pelos representantes legais das lojas associadas. Caso os lojistas queiram enviar um terceiro para retirar sua agenda, este deve apresentar autorização por escrito (faça download do documento abaixo). O horário para retirada é entre 8h30min e 17h30min, sem intervalo ao meio dia. Será entregue 1 agenda por CNPJ associado.

A autorização deve conter o CNPJ e Razão Social da empresa, nome completo e CPF do representante da loja, bem como o nome da pessoa que fará a retirada da agenda. O representante da loja deve assinar a autorização, com data.

Veja também

    Noticias

    Evento da Fecomércio RS apresenta cenários econômicos para 2025

    Veja mais
    Noticias

    Co.nectar Hub: um destaque da inovação em Porto Alegre

    Veja mais
    Noticias

    Crescimento de 0,4% em outubro: segue a recuperação do varejo no país

    Veja mais
    NoticiasMarketing

    Mercado de usados ganha força no RS: guia orienta tratamento fiscal e tributário...

    Veja mais