Prefeito Melo comenta ações e planos do seu governo para Porto Alegre

Encontro foi realizado nesta terça-feira, 1º, com a presença de secretários municipais e diretores lojistas da Entidade.

Nesta terça-feira, 1º, o Sindilojas Porto Alegre realizou a sua tradicional Reunião Ampla, encontro com a presença de diretores lojistas e convidados para debater pautas relevantes para o varejo e para a Capital. Estiveram presentes, além do presidente Paulo Kruse e da diretoria, o prefeito Sebastão Melo, o vice-prefeito Ricardo Gomes, o secretário municipal de Segurança Cel. Mário Ikeda, o sec. de Planejamento e Assuntos Estratégicos César Schirmer e o sec. de Desenvolvimento Econômico e Turismo Rodrigo Lorenzoni.

Melo falou sobre os desafios já enfrentados nesses primeiros seis meses de sua gestão, ressaltando que a sua prioridade é manter as atividades econômicas em pleno funcionamento, considerando os protocolos de segurança previstos em decreto. Adiantou que, com o objetivo de preservar as empresas ativas, irá cancelar a cobrança do IPTU comercial deste ano. No combate à pandemia, enfatizou que não medirá esforços para a abertura de novos leitos e para o avanço da vacinação, e que entende que o comércio não é o agente transmissor do vírus.

Em relação ao plano diretor da cidade, o prefeito anunciou que sua equipe está finalizando o projeto com sugestão de melhorias, e o documento será apresentado nos próximos 15 dias. Outro assunto levantado foi a revitalização do Centro Histórico, uma das reivindicações dos lojistas. Segundo Melo, “por meio de parcerias com empresas, locais com o Embarcadero, o Cais Mauá, a Fonte da Talaveira e a Elevada da Conceição já estão sendo revitalizados, o que fará do Centro um lugar muito melhor”.

O encontro propiciou, ainda, o diálogo direto entre os lojistas e o poder público sobre outras demandas pontuais, como a iluminação e segurança das vias, obras nas calçadas e a situação do comércio de bairros.