Prefeitura apresenta CPC em coletiva amanhã

A prefeitura, por meio da Secretaria Municipal da Produção, Indústria e Comércio (Smic), anuncia amanhã, 23, às 9h30, o início das operações do Centro Popular de Compras (CPC) para segunda-feira, 26. O…

A prefeitura, por meio da Secretaria Municipal da Produção, Indústria e Comércio (Smic), anuncia amanhã, 23, às 9h30, o início das operações do Centro Popular de Compras (CPC) para segunda-feira, 26. O anúncio será feito em coletiva de imprensa no futuro estacionamento, no 3º piso do CPC, com entrada pela rampa localizada na Avenida Mauá.

Na ocasião, o secretário da Smic, Idenir Cecchim, e dirigentes da empresa concessionária Verdicon apresentarão à imprensa as instalações do primeiro camelódromo da cidade, na Praça Rui Barbosa, que abrigará 800 comerciantes populares da área central.

Praça de alimentação – A praça de alimentação do CPC já tem 17 empreendedores com suas instalações comerciais montadas no local, do total de 19 do mix de lancherias e restaurantes e, no setor de serviços, tabacaria, farmácia e salão de beleza.

Conforme a concessionária Verdicon, a praça de alimentação do CPC está em fase de finalização e acabamentos. Os comerciantes fazem os últimos ajustes técnicos e realizam o treinamento dos funcionários que vão trabalhar nos novos empreendimentos. “A expectativa é de que tenha uma grande quantidade de pessoas nos treinamentos”, diz Mário Macedo, da loja Dog Store.

Otimismo – Os novos empreendedores do camelódromo estão com boas expectativas com relação aos seus investimentos. “Ainda não sabemos exatamente o perfil do consumidor, mas estou muito otimista. Tenho comércio aqui perto e me interessei em abrir um estabelecimento aqui desde que soube da implantação do camelódromo”, conta Hamilton de Souza Pereira, do Mercadores do Porto Bistrô. “Estou apostando todas as minhas fichas, acredito que tenha tudo pra dar certo. Muitas pessoas passarão por aqui, só de trabalhadores do Centro Popular de Compras já tem muita gente”, comemora Wilson da Silveira, da Lancheria Floresta.

Já os primeiros consumidores da fase de teste das lancherias da praça de alimentação estão aprovando os lanches e o atendimento.“O pessoal atende muito bem”, avalia Sérgio Luis Domingos, funcionário da obra. “A praça de alimentação ficou muito boa”, diz Priscila Olaz, comerciante popular do CPC.

Estabelecimentos da praça de alimentação
AERO PIZZA
BAGUETCHÊ
BIG SNACK
BISKUIT CHIKEM
BISKUIT MORTADELA E CIA
BOLO FOFO EXPRESS
DOG STORE – Cachorro Quente
LANCHERIA FLORESTA
LANCHERIA FRAGA
LI BELA
MERCADORES DO PORTO (BISTRÔ)
MERCADORES DO PORTO (GRILL)
MR.RICOS – LANCHES
PÃO DE QUEIJO DO PORTO
SHAWARMA DO BRIMO -Churrasco Grego

Área de serviços
FARMACOLÂNDIA
FREE GSM – REVENDA TIM
LOTÉRICA – TABACARIA 33
SALÃO DE BELEZA

Veja também

    NoticiasMarketing

    NRF 2024 vista por dentro

    Veja mais
    Cursos e eventosNoticias

    Encerrada a etapa das 4 edições do Talks pré 11ª FBV

    Veja mais
    Noticias

    Sindilojas Porto Alegre recebe prêmio da Confederação Nacional do Comércio (CNC)

    Veja mais
    Decretos e regrasNoticias

    Funcionamento do comércio no feriado de Tiradentes: saiba como será

    Veja mais