Prefeitura cria comitê para combater a pirataria em Porto Alegre

José Fortunati assinou termo de cooperação com 26 entidades

O prefeito José Fortunati instituiu nesta segunda-feira o Comitê Interinstitucional de Combate à Pirataria em Porto Alegre. Junto a 26 entidades, foi assinado um termo de cooperação para coibir os delitos relacionados a violação ao direito autoral, adulteração de produtos, crimes contra a propriedade industrial, contrabando, entre outras irregularidades. O documento prevê ações governamentais e não-governamentais, além de campanhas de consumo consciente. A data escolhida para a assinatura do contra é simbólica: neste dia 3 de dezembro é celebrado o Dia Nacional de Combate a Pirataria.

O grupo atua na área desde 2004, mas não era oficializado. “Precisamos reforçar este trabalho que promove ações de combate à pirataria, criando oportunidades de regularização dos negócios e de geração de emprego e renda”, disse Fortunati. Após a formalização do grupo, a Secretaria Municipal da Produção, Indústria e Comércio (Smic) destruiu CDs, DVDs, óculos de sol e grau recolhidos em ações da pasta durante o último ano e meio na Capital.

Veja também

    Noticias

    Prejuízo ao comércio amplia debate sobre furto de cabos em Porto Alegre

    Veja mais
    Noticias

    Orientação ao comércio nos jogos do Brasil na Copa do Mundo

    Veja mais
    Noticias

    Diferença de preços em produtos juninos chega a 300% em Porto Alegre

    Veja mais
    Noticias

    Varejo aposta em estratégias promocionais e mantém bom desempenho no Dia dos Nam...

    Veja mais