Prefeitura da Capital lança campanha para estimular consumo consciente de energia

Grupo de gerenciamento foi criado para divulgar ações de economia de luz

Conscientizar para o consumo consciente de energia é o principal objetivo de uma camapanha lançada pela Prefeitura de Porto Alegre na manhã de hoje, em cerimônia na Usina do Gasômetro.

Na ocasião, foi empossada a Comissão de Gerenciamento e Planejamento Energético Municipal (CGPEM) sob coordenação da Secretaria do Planejamento Municipal (SPM). Esse grupo definirá diretrizes para a atuação de órgãos públicos e incentivará a iniciativa privada na busca da eficiência no uso de energia e da utilização sustentável dos recursos naturais. O evento teve as presenças do prefeito José Fortunati e de secretários municipais.

— Temos que impregnar uma nova cultura, de todos sermos cuidadores da cidade e do nosso planeta. São pequenos gestos que no somatório fazem a diferença — disse Fortunati.

O prefeito acrescentou que a economia de recursos, que podem ser evitados, possibilitam o investimento em outras áreas. Conforme o secretário do Planejamento, Márcio Bins Ely, o objetivo é evitar o desperdício e buscar soluções para a eficiência energética nos órgãos municipais.

Para a campanha, foram criadas várias peças: cartilha, folder, adesivos, tag de porta, banners e um power point para ser apresentado nas palestras. O objetivo é levar o material para as secretarias e departamentos da prefeitura, escolas, associações de bairro e sindicatos com a finalidade de estimular a população para ações conscientes em relação ao consumo de energia.

Veja também

    Noticias

    Sindilojas Porto Alegre recebe prêmio da Confederação Nacional do Comércio (CNC)

    Veja mais
    Decretos e regrasNoticias

    Funcionamento do comércio no feriado de Tiradentes: saiba como será

    Veja mais
    Noticias

    Sindilojas Porto Alegre tem reunião com o prefeito Sebastião Melo

    Veja mais
    Noticias

    Sindilojas POA acompanha lançamento de agenda legislativa na Fecomércio RS

    Veja mais