Prefeitura e União formalizam deveres para Copa 2014

A prefeitura, o governo estadual e o governo federal assina amanhã, 13, às 17h, o termo de compromisso que define a Matriz de Responsabilidades para a Copa do Mundo de 2014. O evento ocorrerá no Palácio do…

A prefeitura, o governo estadual e o governo federal assina amanhã, 13, às 17h, o termo de compromisso que define a Matriz de Responsabilidades para a Copa do Mundo de 2014. O evento ocorrerá no Palácio do Itamaraty, em Brasília, e contará com a presença do prefeito José Fogaça, do vice José Fortunati e do presidente Lula, além de ministros.

O acordo determina as áreas que ficarão sob responsabilidade de cada agente envolvido. “Essa definição é fundamental para que possamos organizar a preparação da cidade com a noção exata do que cada ente deve realizar, evitando os atrasos que aconteceram, por exemplo, na África do Sul”, enfatizou Fortunati.
Além dos acordos gerais de responsabilidade, o termo de compromisso também aponta as obras de preparação nas áreas de mobilidade urbana e estádios. Das sete ações previstas, seis ficarão a cargo da prefeitura e uma do Sport Club Internacional, contando com financiamentos do BNDES e da Caixa Econômica Federal.

Veja também

    Noticias

    Nota Oficial: Falta de luz no centro de Porto Alegre

    Veja mais
    Noticias

    Ministério do Trabalho prorroga portaria sobre funcionamento do comércio aos fer...

    Veja mais
    NoticiasMarketing

    Conheça as principais tendências globais de consumo para 2024

    Veja mais
    NoticiasMarketing

    Novas experiências para o consumidor leitor

    Veja mais