Prefeitura lança site do Centro+ com mapa do comércio

Portal elaborado em parceria com o Sindilojas POA e Sindha servirá como guia da região para os visitantes do South Summit.

Foto: Giulian Serafim

Um site com informações turísticas sobre a região do Centro Histórico foi inaugurado nesta terça-feira, 03, pela prefeitura da Capital. A iniciativa foi desenvolvida pela empresa Ondaweb, a pedido da Secretaria de Planejamento e Assuntos Estratégicos (SMPAE), e em parceria com o Sindilojas POA e Sindha.

Como parte do projeto de revitalização urbana do bairro chamado de Centro+, o site serve como um guia para que as pessoas conheçam a história do Centro Histórico e as ações que fazem parte do programa. No portal, está disponível, também, mapas temáticos com o intuito de auxiliar turistas e porto-alegrenses na busca por bares, restaurantes, estabelecimentos comerciais e atrações culturais.

Lojas associadas ao Sindilojas POA que estão localizadas no Centro Histórico estão identificadas nos mapas, que podem ser facilmente acessados via smartphone e aplicativos de deslocamento. O site deve ajudar no incentivo ao consumo e turismo na região, especialmente no período em que a cidade recebe milhares de visitantes para o evento de inovação South Summit, realizado no Cais Mauá.

Acesse o site: centromais.com.br