Preferência dos consumidores é por pagamento à vista neste Natal, indica pesquisa do Sindilojas Porto Alegre

O Núcleo de Pesquisa do Sindilojas Porto Alegre realizou estudo sobre a intenção de compra de presentes de Natal com consumidores da Capital e região metropolitana. No levantamento, identificou-se que a maioria das pessoas pretende fazer as compras à vista neste ano: 59,5% dos entrevistados responderam que deverão comprar em dinheiro. Já 10,8% das pessoas utilizará cartão de débito e outras 0,6% deverão comprar à vista com cheque. Para 34% dos consumidores, a melhor forma de realizar as compras será em parcelas, no cartão de crédito.

De acordo com a pesquisa, o movimento no comércio de rua deverá aumentar em relação à mesma época do ano passado. Para 61,5% dos entrevistados, as lojas de bairros devem ser a preferência para as compras de Natal. Os shopping centers vêm em seguida, com 47,8% das intenções de compra.

Neste ano, ainda segundo o estudo, a expectativa é de que o ticket médio fique em torno de R$ 135,00. Um aumento de 43,6% em relação a 2017, quando o valor médio gasto por presente foi de R$ 91,00.

Fonte: Sindilojas Porto Alegre