Preferência Nacional: WhatsApp torna-se um canal estratégico para o varejo

WhatsApp torna-se um canal estratégico para o varejo

O WhatsApp conquistou o varejo brasileiro. A pesquisa Panorama de Marketing, de 2023, mostra que o segmento que mais usa o WhatsApp nos negócios é o varejo (74%), seguido pelo mercado imobiliário (70%), saúde e estética (67%) e tecnologia (40%). Com funcionalidades que permitem uma experiência de compra completa, o app, na sua versão Business, é um aliado potente, mas seu uso requer estratégia e cuidados. O grande salto do WhatsApp ocorreu durante a pandemia de covid-19, quando ele foi a ferramenta que permitiu rapidamente ao varejista digitalizar suas vendas. Mas na urgência daquele momento, pouca atenção foi direcionada a como fazer um melhor uso de todas as suas possibilidades para estabelecer conexões que geram negócios.

Conforme o consultor Eduardo Tevah, atualmente o cliente prefere que o primeiro contato com a empresa seja por meio do WhatsApp, por isso, esse momento merece todo o empenho do profissional de vendas. “O WhatsApp é uma forma mais rápida de a loja se conectar com quem está sem tempo e busca algumas informações antes de decidir onde vai comprar”, esclarece Tevah.

Leia toda essa matéria e as demais nas edições da revista do Sindilojas POA,  Conexão Varejo, clicando aqui.

Veja também

    Noticias

    Co.nectar Hub promove programa de aceleração de startups

    Veja mais
    NoticiasMarketing

    Insights e aprendizados

    Veja mais
    Noticias

    Presidente Arcione Piva se reúne com Secretário Tiago Simon para debater futuro ...

    Veja mais
    Cursos e eventosNoticias

    Como reter e engajar a Geração Z foi tema de evento do Sindilojas POA

    Veja mais