Presentes infantis incluem eletrônicos e informática

Os brinquedos deixaram de liderar a lista de preferência das crianças e estão sendo substituídos por outros itens, como roupas, produtos eletrônicos e de informática. Essa tendência foi verificada em…

Os brinquedos deixaram de liderar a lista de preferência das crianças e estão sendo substituídos por outros itens, como roupas, produtos eletrônicos e de informática. Essa tendência foi verificada em pesquisa contratada pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Porto Alegre e divulgada ontem. Segundo o presidente da CDL, Vilson Noer, há dois anos a pesquisa mostrava que 80% dos consumidores compravam brinquedos. Hoje, indica que 65% sugerem essa opção. “Há um dispersão de itens, novidades no mercado, preços diferenciados, mudança do consumidor infantil e tudo isso influencia na compra”, destacou.

Apesar desse novo cenário, os pais ainda devem optar pelo brinquedo para presentear neste Dia da Criança. Entre os itens preferidos estão os bonecos (30%), carrinhos (16%) e bola (9%). Em segundo lugar, as roupas são a opção para 26% dos entrevistados. Já entre os produtos eletrônicos, destaque para o MP3 (14%) e computadores (12%). A pesquisa ouviu 400 pais com filhos de até 10 anos, entre os dias 24 e 27 de setembro, nos principais pólos comerciais da Capital.

“Nossa projeção é de um aumento de 7% a 8% nas vendas neste ano em comparação com o mesmo período de 2007”, salientou o presidente da CDL, Vilson Noer. A média de gasto por presente deverá ficar em R$ 100,00, segundo resposta de 67,8% dos entrevistados e as compras serão feitas em lojas de rua para 55%. Já 42% das pessoas pesquisadas deverão comprar nos shoppings. Porém, 8% disseram que comprarão o presente em camelôs. A forma de pagamento é diferenciada por classe social. Os da classe C preferem pagar à vista, já os da A/B no cartão de crédito, pois podem parcelar em várias vezes.

Veja também

    Noticias

    Programação de atividades para a obra no Centro da capital

    Veja mais
    PesquisaNoticias

    Sindilojas Porto Alegre realiza pesquisa com empresários da capital sobre o uso d...

    Veja mais
    Noticias

    Prefeitura de Poa dá descontos em juros e multas

    Veja mais
    Noticias

    Apoio do Governo Federal para pagamento de salários

    Veja mais