Presidente do Sindilojas Porto Alegre acompanha posse do novo Secretário de Segurança da capital

A atuação constante da Guarda Municipal e dos agentes de Fiscalização serão pauta contínua sob a nova gestão

Foto: Cristina Beck/CMPA

O Presidente do Sindilojas Porto Alegre, Arcione Piva, acompanhou na última quinta-feira, a posso do novo Secretário Municipal de Segurança, Alexandre Aragon. Na oportunidade, além de cumprimentar o novo secretário, o Presidente do Sindilojas aproveitou para convidar o secretário Alexandre para conhecer a sede da entidade.

Nas palavras do Presidente Arcione: “É muitíssimo importante que o Sindilojas Porto Alegre, como representante do varejo porto-alegrense e tendo a segurança pública como uma de suas bandeiras, esteja próximo das forças de segurança. Nos últimos anos a nossa relação tem sido ímpar, com a Guarda Municipal, os agentes da Fiscalização, a entidade e os lojistas atuando conjuntamente para garantir a segurança de todos os bairros da capital. Sabemos que ainda há muitos desafios ainda por resolver, mas temos plena certeza de que o Aragon é a pessoa certa para não só dar continuidade ao trabalho que vinha sendo realizado, mas para evoluir a segurança pública em todos os pontos”.

Aragon possui certificações nos Estados Unidos, Canadá e Japão, e em seu currículo desenvolveu atividades como secretário Nacional de Segurança Pública, comandante-geral da Força Nacional. No Rio Grande do Sul, foi chefe de Divisão de Fronteiras e do Gabinete de Gestão Integrada da Secretaria de Segurança Pública. Atuava na prefeitura de Porto Alegre como coordenador para Ações de Recuperação do Centro Histórico na Secretaria de Planejamento e Ações Estratégicas.