Presidente do Sindilojas Porto Alegre se reúne com autoridades para apresentar a 10ª FBV

A 10ª Feira Brasileira do Varejo vem chamando a atenção da iniciativa privada e do poder público

Arcione Piva, presidente do Sindilojas Porto Alegre, esteve envolvido em três importantes encontros com autoridades do Rio Grande do Sul e de Porto Alegre nesta semana. O objetivo das reuniões foi apresentar a FBV e discutir projetos que visam fortalecer o comércio local e incentivar o empreendedorismo.

Durante a primeira reunião, realizada com o Secretário do Turismo do RS, Vilson Covatti, Arcione apresentou a Feira Brasileira do Varejo (FBV) e recebeu o apoio incondicional do secretário para a realização do evento. “O apoio do poder público é essencial para o sucesso do evento e estamos muito satisfeitos em dar o suporte necessário”, disse o Secretário Covatti.

Já na segunda reunião, Arcione Piva se encontrou com Henry Ventura, Secretário da Cultura e Economia Criativa da capital gaúcha para discutir a Expofavela, um evento que reúne startups criadas por empreendedores da periferia. O Sindilojas Porto Alegre ofereceu apoio institucional para a realização do evento e recebeu o suporte da Secretaria da Cultura e Economia Criativa para a realização da FBV, em mais uma ação da Entidade com o poder público.

Por fim, na terceira reunião, o Presidente do Sindilojas Poa e o vice-presidente, Tarcisio Pires se encontraram com o Secretário Estadual da Segurança Pública, Sandro Caron, e entregou o convite para a FBV. A reunião foi uma oportunidade para discutir a segurança do Estado e reforçar a importância da parceria entre o poder público e o Sindilojas Porto Alegre.

Sobre esse relacionamento, Arcione Piva comentou: “Acreditamos que a união entre as entidades empresariais e o poder público é fundamental para o desenvolvimento econômico e social da nossa cidade e do nosso estado. Estamos muito satisfeitos com o apoio recebido e esperamos que esta parceria continue gerando frutos para toda a sociedade”.