Presidente e diretoras do Sindilojas POA acompanham lançamento do Selo EmFrente, Mulher

Evento ocorreu na última semana e visa o enfrentamento da violência contra as mulheres

O Presidente Arcione Piva e as diretoras, Janaina Crespo Costa e Luciane Bestetti Gottschall, membras do grupo EmFrente, Mulher acompanharam o lançamento do selo de segurança para mulheres em ambientes privados.

Criado pela Lei Estadual, 15.916 de dezembro de 2022, o selo será concedido às empresas que promovam a igualdade de gênero no ambiente de trabalho e no combate à violência contra as mulheres. A ideia é que o Selo dê segurança para mulheres promova à padronização do atendimento a mulheres que sofreram dentro de estabelecimentos comerciais. O selo é de adesão voluntária e poderá ser utilizado para o marketing e exibição.

Janaina Crespo, diretora do Sindilojas POA avalia a própria participação na comissão que criou o Selo e comenta qual a importância deste ato. “Participar da comissão é motivo de muito orgulho para mim como diretora da Entidade, mulher e empresária gaúcha. “O selo representa um instrumento para o reconhecimento da igualdade entre homens e mulheres, para o enfrentamento da violência e todos os tipos de discriminação contra mulher”, argumentou.

O prazo para solicitar o selo vai até o dia 31/03, a análise será da Secretaria de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos (SJCDH). Com validade de dois anos, o selo pode ser renovado.

Para mais informações, clique aqui.