Previdência privada com condições especiais aos associados e suas equipes

Um lojista que conta com profissionais dedicados, bem treinados e motivados pode se considerar no caminho certo para o sucesso nas vendas. 

Um lojista que conta com profissionais dedicados, bem treinados e motivados pode se considerar no caminho certo para o sucesso nas vendas. Para fortalecer ainda mais o vínculo com os funcionários, o Sindilojas Porto Alegre oferece para os seus associados os planos de previdência privada, que contribuem para a valorização do colaborador e na retenção de talentos do varejo. Na adesão, a empresa entra no mesmo plano do Sindicato, enquadrando-se às regras já formuladas, sem a necessidade de ir até a seguradora e pensar nos trâmites e contrato. O modelo prevê que tanto o funcionário quanto o empregador contribuam com um valor mínimo de R$ 50 mensais, o que faz com que o colaborador acumule uma reserva maior no seu plano de previdência. Apesar de os ganhos financeiros se realizarem a longo prazo, o certificado individual pode ser suspenso a qualquer momento. 

Por meio do Sindilojas Porto Alegre, os lojistas podem contratar os planos desenvolvidos pelo Sicredi em parceria com a seguradora Icatu Seguros. A única exigência é ser associado ao Sicredi. Em contrapartida, não existe número mínimo de pessoas para fazer parte. O plano conta com um atendimento personalizado e taxas de administração atrativas, de até 1% ao ano. Além de oferecer mais este benefício para o seu empregado, a empresa que escolhe o Lucro Real como forma de tributação poderá deduzir na sua declaração de imposto de renda o valor de contribuição realizado nos planos, como Despesa Operacional, até o limite de 20% do total dos salários dos funcionários e da remuneração dos dirigentes vinculados ao plano. Já o funcionário que optar por contribuir em um plano PGBL e que faça sua declaração de IR pelo modelo completo poderá usufruir do benefício fiscal, abatendo no IR as contribuições realizadas no ano até o limite de 12% da renda bruta anual.

Conheça as modalidades de previdência privada existentes hoje no Brasil:

PGBL x VGBL: 
A diferença está na tributação cobrada no resgate, já que uma modalidade leva em conta os rendimentos acumulados e a outra o valor aplicado no plano de previdência privada. Por sua vez, a rentabilidade não é fixa e dependerá do fundo em que o dinheiro é aplicado.

PGBL (Plano Gerador de Benefícios Livres): 
Ideal para pessoas que declaram o Imposto de Renda pelo formulário completo, pois o valor investido no ano pode ser abatido no IR até o limite de 12% da renda bruta anual. Aqui, o imposto é cobrado sobre o total resgatado.

VGBL (Vida Gerador de Benefícios Livres): 
Indicado para quem faz a declaração simplificada do IR ou já atingiu o limite de 12% para deduções em contribuições nos planos PGBL. Nessa modalidade, a tributação em caso de resgate incide sobre os rendimentos, e não sobre o total.

Para obter mais informações entre em contato com o Sindilojas Porto Alegre pelo telefone (51) 3025-8300 ou pelo e-mail comercial@sindilojaspoa.com.br

Fonte: Sindilojas Porto Alegre

Veja também

    Noticias

    Nervos de aço: como lidar com os sentimentos frente às tragédias

    Veja mais
    Noticias

    Sindilojas Porto Alegre marca presença na maior Feira de inovação da América L...

    Veja mais
    PesquisaNoticias

    Resultados de vendas do Dia das Crianças: quase 20% dos lojistas venderam mais

    Veja mais
    Noticias

    Sindilojas POA é apoiador da 25ª Construsul

    Veja mais