Procon atinge 27 mil atendimentos

Na última semana o Procon de Porto Alegre completou um ano de atividade, período em que realizou 27 mil atendimentos, resolveu no dia a dia 90% das solicitações e não aplicou nenhuma multa. “Geralmente, os…

Na última semana o Procon de Porto Alegre completou um ano de atividade, período em que realizou 27 mil atendimentos, resolveu no dia a dia 90% das solicitações e não aplicou nenhuma multa. “Geralmente, os problemas são resolvidos em uma semana, o que justifica esta percentagem”, disse o titular da Secretaria Municipal da Indústria e Comércio, Idenir Cechim. O setor de telefonia responde por 30% da demanda dos consumidores com denúncias de cobranças irregulares e taxas não especificadas, questões envolvendo a portabilidade ou a demora de atendimentos de call centers.
Ao atender o consumidor, o Procon realiza o procedimento em quatro fases. Primeiro, tenta fazer mediação entre denunciante e empresa. Se não há sucesso, o fornecedor recebe uma Carta de Investigação Preliminar, que deve ser respondida em dez dias. Caso isso não ocorra, é aberto um processo administrativo, que pode acarretar a multa. Atualmente, 640 procedimentos estão sendo finalizados. O Procon Municipal atende apenas à Capital.

Veja também

    Noticias

    Sindilojas POA realiza Reunião Ampla de Diretoria com enfoque em segurança

    Veja mais
    Noticias

    Comércio da capital pode abrir com funcionários no domingo, dia da eleição

    Veja mais
    Noticias

    Programação de atividades para as obras do centro nesta semana

    Veja mais
    Noticias

    Nervos de aço: como lidar com os sentimentos frente às tragédias

    Veja mais