Procon atinge 27 mil atendimentos

Na última semana o Procon de Porto Alegre completou um ano de atividade, período em que realizou 27 mil atendimentos, resolveu no dia a dia 90% das solicitações e não aplicou nenhuma multa. “Geralmente, os…

Na última semana o Procon de Porto Alegre completou um ano de atividade, período em que realizou 27 mil atendimentos, resolveu no dia a dia 90% das solicitações e não aplicou nenhuma multa. “Geralmente, os problemas são resolvidos em uma semana, o que justifica esta percentagem”, disse o titular da Secretaria Municipal da Indústria e Comércio, Idenir Cechim. O setor de telefonia responde por 30% da demanda dos consumidores com denúncias de cobranças irregulares e taxas não especificadas, questões envolvendo a portabilidade ou a demora de atendimentos de call centers.
Ao atender o consumidor, o Procon realiza o procedimento em quatro fases. Primeiro, tenta fazer mediação entre denunciante e empresa. Se não há sucesso, o fornecedor recebe uma Carta de Investigação Preliminar, que deve ser respondida em dez dias. Caso isso não ocorra, é aberto um processo administrativo, que pode acarretar a multa. Atualmente, 640 procedimentos estão sendo finalizados. O Procon Municipal atende apenas à Capital.

Veja também

    Noticias

    O público 60+ consome e precisa ser melhor atendido

    Veja mais
    Noticias

    O Sindilojas Porto Alegre é finalista do Top de Mkt ADVB/RS 2024

    Veja mais
    Noticias

    Programação de atividades desta semana para as obras no Centro da capital

    Veja mais
    PesquisaNoticias

    Vendas de eletrodomésticos típicos de frio estão em alta

    Veja mais