Procon soma mais de 15,6 mil atendimentos

O Procon Porto Alegre completa seis meses em funcionamento com a marca de 15.629 atendimentos realizados.

Segundo o coordenador do órgão, Omar Ferri Júnior, o segmento de produtos foi o detentor do maior…

O Procon Porto Alegre completa seis meses em funcionamento com a marca de 15.629 atendimentos realizados.

Segundo o coordenador do órgão, Omar Ferri Júnior, o segmento de produtos foi o detentor do maior número de queixas. Ferri, porém, destaca o aumento de reclamações relacionadas ao setor de telecomunicações, responsável por 1.843 queixas. As irregularidades mais freqüentes foram cobrança indevida, publicidade enganosa, vícios de qualidade, problemas para rescisão contratual, descumprimento de prazos de garantia e reajuste abusivo.

Do total de casos que chegam ao órgão, 84% é resolvido durante a primeira visita ou no máximo cinco dias após apresentada a reclamação.

Veja também

    Noticias

    Sindilojas Porto Alegre recebe alunos da PUCRS para atividade sobre tendências do...

    Veja mais
    Cursos e eventosNoticias

    Entidades do comércio debatem o papel coletivo no fortalecimento do varejo de moda

    Veja mais
    NoticiasEconomia/Finanças

    Co.nectar Day acontece com foco na transformação dos desafios do varejo em açõ...

    Veja mais
    Cursos e eventosNoticias

    Sindilojas POA e Co.nectar Hub criam espaço para o fortalecimento de vínculos es...

    Veja mais