Procon soma mais de 15,6 mil atendimentos

O Procon Porto Alegre completa seis meses em funcionamento com a marca de 15.629 atendimentos realizados.

Segundo o coordenador do órgão, Omar Ferri Júnior, o segmento de produtos foi o detentor do maior…

O Procon Porto Alegre completa seis meses em funcionamento com a marca de 15.629 atendimentos realizados.

Segundo o coordenador do órgão, Omar Ferri Júnior, o segmento de produtos foi o detentor do maior número de queixas. Ferri, porém, destaca o aumento de reclamações relacionadas ao setor de telecomunicações, responsável por 1.843 queixas. As irregularidades mais freqüentes foram cobrança indevida, publicidade enganosa, vícios de qualidade, problemas para rescisão contratual, descumprimento de prazos de garantia e reajuste abusivo.

Do total de casos que chegam ao órgão, 84% é resolvido durante a primeira visita ou no máximo cinco dias após apresentada a reclamação.

Veja também

    Cursos e eventosNoticias

    Sindilojas POA promove evento de boas-vindas aos novos associados

    Veja mais
    Noticias

    Comércio impulsiona economia gaúcha e ajuda a sustentar crescimento do PIB no 1�...

    Veja mais
    Noticias

    Curso: “MEI que Vende, Vence”: inteligência de mercado para microempr...

    Veja mais
    Noticias

    Sindilojas POA reúne diretores e fala sobre os avanços econômicos, temas juríd...

    Veja mais