Procon soma mais de 15,6 mil atendimentos

O Procon Porto Alegre completa seis meses em funcionamento com a marca de 15.629 atendimentos realizados.

Segundo o coordenador do órgão, Omar Ferri Júnior, o segmento de produtos foi o detentor do maior…

O Procon Porto Alegre completa seis meses em funcionamento com a marca de 15.629 atendimentos realizados.

Segundo o coordenador do órgão, Omar Ferri Júnior, o segmento de produtos foi o detentor do maior número de queixas. Ferri, porém, destaca o aumento de reclamações relacionadas ao setor de telecomunicações, responsável por 1.843 queixas. As irregularidades mais freqüentes foram cobrança indevida, publicidade enganosa, vícios de qualidade, problemas para rescisão contratual, descumprimento de prazos de garantia e reajuste abusivo.

Do total de casos que chegam ao órgão, 84% é resolvido durante a primeira visita ou no máximo cinco dias após apresentada a reclamação.

Veja também

    Noticias

    Sindilojas Porto Alegre recebe prêmio da Confederação Nacional do Comércio (CNC)

    Veja mais
    Decretos e regrasNoticias

    Funcionamento do comércio no feriado de Tiradentes: saiba como será

    Veja mais
    Noticias

    Sindilojas Porto Alegre tem reunião com o prefeito Sebastião Melo

    Veja mais
    Noticias

    Sindilojas POA acompanha lançamento de agenda legislativa na Fecomércio RS

    Veja mais