Programa financiará imóveis comerciais
A medida provisória publicada ontem regulamentando o Minha Casa, Minha Vida 2 abriu a possibilidade de construção de áreas comerciais nos condomínios do programa. Essa foi a saída encontrada para financiar…
A medida provisória publicada ontem regulamentando o Minha Casa, Minha Vida 2 abriu a possibilidade de construção de áreas comerciais nos condomínios do programa. Essa foi a saída encontrada para financiar custos, por exemplo, da instalação de elevadores em alguns empreendimentos.
Como o governo considera a possibilidade de instalar elevadores nos edifícios para utilizar melhor os terrenos, principalmente nos grandes centros urbanos onde o preço do metro quadrado é bastante salgado, o dinheiro recebido com o aluguel seria usado para essas despesas adicionais.
Na avaliação da secretária nacional de Habitação do Ministério das Cidades, Inês Magalhães, se não for pensado em algo nessa linha, as famílias de baixa renda acabarão abandonando o local devido aos custos elevados de manutenção. – As famílias que recebem dois salários mínimos, por exemplo, não conseguem pagar prestação e condomínio – explicou. A medida também abriu caminho para que o governo possa construir casas e apartamentos em áreas que ainda estão em fase de desapropriação.