Projeto inédito qualificará vendedores do ramo de móveis

A dificuldade em encontrar mão de obra qualificada para o mercado de móveis planejado uniu o Senac e a Todeschini em um projeto pioneiro no Estado. Na última quarta-feira (8), na sede da Todeschini, em Bento…

A dificuldade em encontrar mão de obra qualificada para o mercado de móveis planejado uniu o Senac e a Todeschini em um projeto pioneiro no Estado. Na última quarta-feira (8), na sede da Todeschini, em Bento Gonçalves, foi assinado o termo de parceria entre as duas instituições, o qual prevê um curso específico para vendedores de móveis planejados. O plano do curso foi construído em conjunto para realmente atender às necessidades do setor. O curso “Consultores de Vendas de Móveis Planejados” será oferecido pela Faculdade de Tecnologia Senac, terá 160h de aula e será aberto ao público. As inscrições serão abertas nos próximos meses.

“O trabalho é inédito nesse segmento. A proposta inovadora da Todeschini deve abrir portas para que outras empresas também sejam beneficiadas. Sabemos que, além da educação formal, falta no mercado o conhecimento técnico/profissional. O Senac está preparado para adaptar e desenvolver programas de capacitação de acordo com as necessidades de cada área”, afirma o diretor regional do Senac, José Paulo da Rosa.

De acordo com a Todeschini, existe demanda por parte das lojas e bom salário, mas, mesmo assim, é muito difícil achar o profissional. Empresas deixam de abrir lojas mais por não ter mão de obra qualificada do que pelo investimento. “Vamos fazer de tudo para que esse projeto dê certo e possamos expandir para todas as regiões do Brasil. A demanda por esse tipo de formação não é só da Todeschini, a carência é geral em todas as redes. Tenho convicção de que esse curso nos ajudará muito”, diz o presidente da Todeschini, João Farina Neto.

Veja também

    Noticias

    Sindilojas POA e CDL POA promovem ação para limpeza do Centro Histórico da Capital

    Veja mais
    Noticias

    Cartilha Estado de Calamidade: seguros disponíveis e auxílio reconstrução

    Veja mais
    Cursos e eventosNoticias

    Feira Brasileira do Varejo anuncia nova data para 2025

    Veja mais
    Noticias

    Sindilojas Porto Alegre assina carta buscando alternativas para acesso à capital

    Veja mais