Proteção nas crises

Para reduzir a exposição da economia gaúcha a crises globais, programas de fomento à economia local. E, diante do papel importante das exportações na economia gaúcha e preocupado com os efeitos da…

Para reduzir a exposição da economia gaúcha a crises globais, programas de fomento à economia local. E, diante do papel importante das exportações na economia gaúcha e preocupado com os efeitos da variação cambial, um seguro assumirá função relevante, não só para desenvolver, como também para proteger os setores produtivos, em especial pequenos e médios.

Uma proposta é buscar mais recursos para o Tesouro a partir de uma “nova postura” em relação à União, além de ir atrás de fontes internacionais de crédito e, por último, crescer para melhorar a arrecadação. Mas isso não deve significar aumento da carga tributária. Pelo programa do governo eleito, que sempre deixa claro apoio a pequenas e médias empresas, é proposta, por exemplo, redução do ICMS a produtos de consumo popular e a setores estratégicos com aumento do emprego, bem como simplificar e reduzir a carga tributária para as micro e pequenas companhias.

Veja também

    Noticias

    Comércio da capital pode abrir com funcionários no domingo, dia da eleição

    Veja mais
    Noticias

    Programação de atividades para as obras do centro nesta semana

    Veja mais
    Noticias

    Nervos de aço: como lidar com os sentimentos frente às tragédias

    Veja mais
    Noticias

    Sindilojas Porto Alegre marca presença na maior Feira de inovação da América L...

    Veja mais