Próximo painel da FBV debate panoramas da economia e do varejo para 2022

Painel ocorre na segunda-feira, 30 e será transmitido pela plataforma da FBV online, com a participação de Juliano Ohta e Patrícia Palermo.

Evento é online e gratuito, transmitido em formato híbrido para o público participante.

O painel de encerramento da 8ª Feira Brasileira do Varejo (FBV), promovida pelo Sindilojas Porto Alegre, acontece na próxima segunda-feira, 30, e discute o tema “Perspectivas do Varejo e da Economia para 2022”. A conversa vai contar com a presença do CEO da Telhanorte Tumelero, Juliano Otha; e da economista-chefe da Fecomércio-RS, Patrícia Palermo; além da mediação da repórter e colunista de economia, Giane Guerra. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site www.feirabrasileiradovarejo.com.br.

A apresentação terá como base a experiência de Ohta em liderar, desde 2017, a divisão de varejo do Grupo Saint-Gobain no Brasil – que compreende 76 lojas e presença em quatro estados brasileiros: São Paulo, Minas Gerais, Rio Grande do Sul e Paraná. Há 18 anos atuando na empresa, o executivo acumulou conhecimento em negócios internacionais diversificados. Antes de assumir como CEO da Telhanorte Tumelero, em sua passagem por mais de 8 anos na Europa, foi head de Controladoria na Point.P, em Madrid, e diretor-geral da SFIC, em Paris. Todas estas empresas do Grupo Saint-Gobain.

Já a economista-chefe da Fecomércio-RS, Patrícia Palermo, é palestrante, escritora e professora universitária desde 2004. Além disso, é mestre e doutora em economia aplicada pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Em 2016, conquistou o prêmio de Economista do Ano, concedido pelo Conselho Regional de Economia do Rio Grande do Sul. Patrícia também já palestrou na 6ª edição da Feira Brasileira do Varejo, em 2018, com apresentação sobre o tema “Brasil em Recuperação: Verdade ou Ilusão?”.

Texto: Enfato Multicomunicação