Quase 2 mil capacitados em 2017

Um dos benefícios mais procurados pelos associados ao Sindilojas Porto Alegre são os cursos, oferecidos gratuitamente para associados lojistas dos ramos representados pela Entidade e para associados colaboradores, que são empresas de outros segmentos (incluindo do setor de serviços) que se associam para terem acesso a diversas vantagens. Ao longo deste ano, foram realizados 80 treinamentos capacitando quase 2 mil pessoas, entre empresários, gestores e equipes de loja e das áreas administrativas.

Para as empresas que mais participaram dos cursos ao longo do ano, o que mais se destaca é o lado prático dos treinamentos. “São cursos voltados para o atendimento de loja, mas que servem muito bem também às empresas de serviços, pois todos lidamos com o público”, comenta Laísa Amaro, gerente da Stander Assessoria. Já para Cristiano Garcia, proprietário da Eletromoura, a participação nos cursos fez a equipe passar a entender tudo o que se passa na loja de outra forma. “Para concorrer com os grandes players é preciso ter um diferencial, e as capacitações ajudam a aprimorar o atendimento, entre várias outras questões”, destaca.

Números de 2017:

• 1.044 empresas participaram dos cursos;
  • 1.976 pessoas foram capacitadas;
  • 350h de aulas e treinamentos;
  • R$ 10,6 mil é a economia que alguém que participou de todos os cursos oferecidos teve no ano por pessoa

O conteúdo faz parte da Conexão Varejo, publicação mensal do Sindilojas Porto Alegre. Quer ler a revista completa? Clique aqui.