Quase um quarto das lojas da Capital irão contratar temporários no fim do ano

Pesquisa do Sindilojas Porto Alegre revela a intenção de contratação dos lojistas da cidade

O Núcleo de Pesquisa do Sindilojas Porto Alegre realizou um levantamento com empresários sobre a intenção da contratação de funcionários temporários no final do ano. Segundo 23% das lojas, novos colaboradores serão chamados para suprir a demanda de vendas durante as datas festivas. Dentre essas, a expectativa é que cada loja contrate três funcionários.

A pesquisa também revelou que os chamamentos para ocupar as vagas vão ocorrer especialmente entre a primeira quinzena de novembro e a o começo de dezembro, com a maioria das contratações sendo destinadas para a função de vendedor (83,3% das ocupações). Outro dado interessante é a permanência no cargo: cada temporário deve permanecer na função por, em média, 63 dias, sendo que 8,3% irão ficar mais de quatro meses no estabelecimento.

“Os lojistas esperam contratar temporários que sejam comprometidos e responsáveis, e que tenham experiência do trabalho com o público. Essas são características indispensáveis para quem quer trabalhar no comércio. Se o funcionário conseguir aliar esses quesitos, com certeza aumentam as chances de efetivação ao final do contrato temporário, o que é bastante comum no varejo”, explica o presidente do Sindilojas Porto Alegre, Paulo Kruse.

Veja também

    Noticias

    Nervos de aço: como lidar com os sentimentos frente às tragédias

    Veja mais
    Noticias

    Sindilojas Porto Alegre marca presença na maior Feira de inovação da América L...

    Veja mais
    PesquisaNoticias

    Resultados de vendas do Dia das Crianças: quase 20% dos lojistas venderam mais

    Veja mais
    Noticias

    Sindilojas POA é apoiador da 25ª Construsul

    Veja mais