Queda da confiança dos empresários perde força

O Índice de Confiança dos Empresários do Comércio registrou, em outubro, queda de 2,0 em relação a outubro de 2012

Após quedas de 4,2% em agosto e de 2,6% em setembro, o Índice de Confiança dos Empresários do Comércio (Icec), que a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) divulga hoje, apresentou retração menos acentuada em outubro (-2,0% em relação a outubro de 2012).
O subíndice que mede as expectativas dos empresários acusou a menor queda em três meses, variando -0,8% em outubro. A propensão a investir reagiu positivamente (+1,3%) e reverteu o recuo observado dois meses atrás. A avaliação das condições atuais oscilou -7,5%, taxa menor do que a verificada em agosto (-11,3%), porém maior do que a queda do mês de setembro (-6,5%).

Na comparação com setembro, a confiança dos empresários do setor avançou 2,9%, acumulando, no ano, queda de 2,7%. De acordo com o subitem que mede as expectativas dos comerciantes, para 86,4% dos entrevistados a economia brasileira irá melhorar nos próximos meses. Já 90,5% esperam por um cenário mais favorável para o comércio e 93,5% apostam em melhoria no ambiente empresarial.

Veja também

    Noticias

    Sindilojas Porto Alegre marca presença em formatura do 11° BPM

    Veja mais
    Noticias

    Direção do Sindilojas Poa recebe políticos em sua última reunião no ano

    Veja mais
    Noticias

    Obra no Quadrilátero Central será paralisado para as festas de fim de ano

    Veja mais
    Noticias

    Programação de atividades para as obras do centro nesta semana

    Veja mais