Queda de temperatura provoca 10% de crescimento em vendas no varejo da Capital

O final de semana registrou a primeira queda significativa de temperatura no ano na Capital, o que impulsionou as vendas no comércio. Levantamento do Sindilojas Porto Alegre indica que houve crescimento de…

O final de semana registrou a primeira queda significativa de temperatura no ano na Capital, o que impulsionou as vendas no comércio. Levantamento do Sindilojas Porto Alegre indica que houve crescimento de cerca de 10% nas vendas nas lojas desde sexta-feira, em relação aos finais de semana anteriores.

Os comerciantes já estavam preparados para o incremento, organizando o estoque e antecipando os lançamentos outono/inverno nas vitrines para atrair os consumidores.

Para auxiliar os lojistas associados, o Sindilojas disponibiliza o Boletim Climático, no qual constam tendências climáticas para períodos mais longos. “Esta primeira queda de temperatura estava prevista no Boletim Climático, ajudando os lojistas a se prepararem para atenderem melhor o consumidor. Sempre que ocorre alteração na temperatura há um movimento interessante no varejo, pois se o frio vem mais cedo, o consumidor é estimulado a buscar novidades para renovar o guarda-roupa ou até mesmo os eletrodomésticos, como as estufas”, afirma Ronaldo Sielichow, presidente do Sindilojas Porto Alegre.

O Boletim Climático pode ser acessado na Central do Associado e já está atualizado para os próximos meses.

Veja também

    Noticias

    Quando a loja vira experiência: lições da missão do Sindilojas POA na NRF 2026

    Veja mais
    Noticias

    Sindilojas POA acompanha tendências globais e encerra agenda na NRF 2026

    Veja mais
    Noticias

    NRF 2026 aponta inteligência artificial, autenticidade e conexão humana como eix...

    Veja mais
    Noticias

    NRF 2026 abre em Nova Iorque com foco em inovação no varejo

    Veja mais