Queda de temperatura provoca 10% de crescimento em vendas no varejo da Capital

O final de semana registrou a primeira queda significativa de temperatura no ano na Capital, o que impulsionou as vendas no comércio. Levantamento do Sindilojas Porto Alegre indica que houve crescimento de…

O final de semana registrou a primeira queda significativa de temperatura no ano na Capital, o que impulsionou as vendas no comércio. Levantamento do Sindilojas Porto Alegre indica que houve crescimento de cerca de 10% nas vendas nas lojas desde sexta-feira, em relação aos finais de semana anteriores.

Os comerciantes já estavam preparados para o incremento, organizando o estoque e antecipando os lançamentos outono/inverno nas vitrines para atrair os consumidores.

Para auxiliar os lojistas associados, o Sindilojas disponibiliza o Boletim Climático, no qual constam tendências climáticas para períodos mais longos. “Esta primeira queda de temperatura estava prevista no Boletim Climático, ajudando os lojistas a se prepararem para atenderem melhor o consumidor. Sempre que ocorre alteração na temperatura há um movimento interessante no varejo, pois se o frio vem mais cedo, o consumidor é estimulado a buscar novidades para renovar o guarda-roupa ou até mesmo os eletrodomésticos, como as estufas”, afirma Ronaldo Sielichow, presidente do Sindilojas Porto Alegre.

O Boletim Climático pode ser acessado na Central do Associado e já está atualizado para os próximos meses.

Veja também

    Noticias

    Nota Oficial: Falta de luz no centro de Porto Alegre

    Veja mais
    Noticias

    Ministério do Trabalho prorroga portaria sobre funcionamento do comércio aos fer...

    Veja mais
    NoticiasMarketing

    Conheça as principais tendências globais de consumo para 2024

    Veja mais
    NoticiasMarketing

    Novas experiências para o consumidor leitor

    Veja mais