Queda nos cartões próprios

O maior ou menor benefício da unificação dos terminais de operação com cartão de crédito, prevista para vigorar a partir desta quinta (01), depende da negociação, mas ela deve favorecer principalmente o…

O maior ou menor benefício da unificação dos terminais de operação com cartão de crédito, prevista para vigorar a partir desta quinta (01), depende da negociação, mas ela deve favorecer principalmente o pequeno varejista, na opinião do presidente das Lojas Renner, José Galló. Ele debita a elevada taxa de juros, cobrada pelos cartões, à também elevada inadimplência, que chega a 15 e até 20%. Galló reconhece que está ocorrendo uma queda no uso dos cartões próprios das empresas. A Renner tem 16 milhões de cartões, que já chegaram a responder por 70% das vendas, mas hoje representam apenas 55%. Lojas Renner como se sabe não tem um dono, mas 8 mil (acionistas), dos quais 18% são do Brasil, 40% EUA, 35% Europa e 8% da Ásia.

Veja também

    Edição de Agosto do Café com Lojistas traz dicas práticas para vídeos curtos nas redes sociais
    Cursos e eventosNoticias

    Café com Lojistas aborda vendas com vídeos nas redes sociais

    Veja mais
    Diretoria do Sindilojas Porto Alegre recebe Diretora da Comunicação e Marketing da Secom e Diretor da agência HOC para apresentar campanha Ganha-Ganha
    Noticias

    Diretoria do Sindilojas Poa recebe apresentação da campanha Ganha Ganha

    Veja mais
    Vendas do Dia dos Pais superam expectativa e ultrapassam R$ 200 milhões
    PesquisaNoticiasVendas

    Vendas do Dia dos Pais na capital ultrapassam R$ 200 milhões

    Veja mais
    NoticiasEconomia/Finanças

    Endividamento gera alerta no mercado de consumo brasileiro

    Veja mais