Quem não foi entrevistado pelo Censo 2010 pode agendar visita com IBGE

SÃO PAULO – Os moradores que ainda não foram entrevistados pelo Censo 2010 podem requerer a visita de um técnico por meio de um formulário na página inicial do site do IBGE (Instituto Brasileiro de…

SÃO PAULO – Os moradores que ainda não foram entrevistados pelo Censo 2010 podem requerer a visita de um técnico por meio de um formulário na página inicial do site do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). De acordo com informações da Agência Brasil, o instituto afirmou que a medida atende principalmente quem não foi encontrado em casa por um recenseador.
Solicitação

A pessoa que precisa solicitar a visita ao domicílio deve acessar o formulário e inserir o endereço da residência no site do Censo 2010: www.censo2010.ibge.gov.br?cadastro_nao_recenseado.php. Ao receber os dados, o IBGE encaminha e organiza uma visita a casa em até dois dias. De todo modo, o instituto recebe ligações gratuitas pelo número 0800-721-8181 para sanar as dúvidas da população. O correto, no entanto, é que o morador, antes de procurar o IBGE, verifique se outra pessoa da casa já respondeu ao questionário do censo, explica o chefe da unidade estadual do Rio, Romualdo Rezende.
Censo 2010

Desde o dia 1º de agosto os recenseadores do IBGE visitam os domicílios do País. A meta é recensear até 31 de outubro todos os 5.565 municípios do Brasil.

Veja também

    Noticias

    Pronampe: 30 bi e carência de 2 anos para empreendedores do RS

    Veja mais
    Decretos e regrasNoticias

    Governo do RS atualiza lista com municípios em estado de calamidade e postergaç...

    Veja mais
    Noticias

    Sindilojas POA e CDL POA promovem ação para limpeza do Centro Histórico da Capital

    Veja mais
    Noticias

    Cartilha Estado de Calamidade: seguros disponíveis e auxílio reconstrução

    Veja mais