Receita Federal publica MP que regulamenta o novo programa de parcelamento de débitos tributários federais

Acaba de ser regulamentado pelo Ministério da Fazenda o Programa de Regularização Tributária (PRT)  que estabelece que empresas e pessoas físicas poderão abater créditos tributários

Acaba de ser regulamentado pelo Ministério da Fazenda o Programa de Regularização Tributária (PRT) – Medida Provisória nº 766/17 -, que estabelece que empresas e pessoas físicas poderão abater créditos tributários, ou seja, recursos que têm direito a receber, e prejuízos fiscais de anos anteriores das dívidas com a Receita Federal (RF) ou com a Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional (PGFN). O PRT abrange dívidas vencidas até 30 de novembro, inclusive para aquelas que já foram parceladas anteriormente ou são discutidas judicial ou administrativamente.

A Medida Provisória nº 766/17 foi publicada no Diário Oficial da União desta quarta-feira, dia 01 de fevereiro e faz parte das medidas microeconômicas anunciadas pelo Governo Federal no final de dezembro. A adesão ao programa pode ser feita por meio de requerimento no prazo de até 120 dias.

No caso de pessoa jurídica, o requerimento de adesão deverá ser formulado em nome do estabelecimento matriz, pelo responsável perante o CNPJ. Depois da formalização do requerimento de adesão, a Receita Federal divulgará, por meio de ato normativo publicado no seu site oficial, o prazo para que o sujeito passivo apresente as informações necessárias à consolidação do parcelamento ou do pagamento à vista com utilização de créditos.

Leia mais na circular publicada no site do Sindilojas Porto Alegre.

Veja também

    Noticias

    Nota Oficial: Falta de luz no centro de Porto Alegre

    Veja mais
    Noticias

    Ministério do Trabalho prorroga portaria sobre funcionamento do comércio aos fer...

    Veja mais
    NoticiasMarketing

    Conheça as principais tendências globais de consumo para 2024

    Veja mais
    NoticiasMarketing

    Novas experiências para o consumidor leitor

    Veja mais