Receita recebe IR a partir de segunda

A partir de segunda-feira, 2 de março, a Receita Federal vai deixar disponível em seu site (www.receita.fazenda.gov.br) os programas de preenchimento e envio da declaração de Imposto de Renda 2009, referente ao ano-base 2008. O Fisco já começa a receber as declarações a partir desta data pela internet e também por disquete, que deve ser entregue nas agências do Banco do Brasil e da Caixa Econômica Federal. Há ainda a opção de preencher o formulário de papel, comprado nos Correios e entregue no mesmo local. Este ano, a Receita estendeu o limite para entrega da declaração pela internet até a meia-noite de 30 de abril.