Recorde de registros na Junta Comercial

O aumento da formalização de empreendedores individuais neste ano faz a Junta Comercial do Rio Grande do Sul bater recorde de registros. Nos primeiros nove meses de 2010, o número geral de empresas regularizadas superou o total do ano passado. Até setembro, foram criadas 56.244 empresas novas no Estado, ante 54.033 formalizadas em 2009. Do total de negócios regularizados neste ano, quase a metade foi de microempreendedores individuais – trabalhadores com faturamento de até R$ 36 mil por ano e com até um empregado contratado. – A redução de tributos e a contribuição previdenciária social oferecida a esses trabalhadores os encorajou a entrar na formalidade – destaca o presidente da Junta Comercial do Rio Grande do Sul, Jorge Luiz Costa Melo. De acordo com Melo, o aquecimento da economia também contribuiu para a criação de novas empresas no Estado.