Recurso que reduz em 50% tempo de abertura de empresa é lançado

A novidade é uma parceria entre a Prefeitura e demais órgãos municipais e estaduais

O ano de 2022 foi de recorde na capital gaúcha, no que diz respeito a abertura de novas empresas. A emissão de alvarás, passou dos 26 mil, bem à frente do antigo recorde, de 21 mil alvarás, no ano de 2019.

A viabilidade automática, ferramenta para checar em até 30 minutos pelo site da Junta Comercial do RS, se um negócio pode ou não ser montado no endereço requerido, é extremamente ágil. O que levava até 14 horas, agora teve redução de tempo, desde que a obra seja de baixo impacto.

Para este novo recurso, a prefeitura de Porto Alegre contou com uma parceria entre a Sala do Empreendedor, Secretaria Municipal do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Junta Comercial do Estado, Companhia de Processamento de Dados de Porto Alegre e Sebrae, por meio do Cidade Empreendedora.

O acesso se dá via site da Junta Comercial. Clique aqui e saiba mais.