Redes sociais: Linkedin lança ferramenta para empresas
SÃO PAULO – A rede social Linkedin lançou, na última terça-feira (2), uma nova ferramenta voltada para as empresas. A “página para empresas”, como foi denominada, possibilitará que empresas de todos os…
SÃO PAULO – A rede social Linkedin lançou, na última terça-feira (2), uma nova ferramenta voltada para as empresas. A “página para empresas”, como foi denominada, possibilitará que empresas de todos os portes divulguem seus serviços. A exposição de produtos e serviços será feita na página do Linkedin, que colocará uma marca em destaque. Os profissionais que trabalham nesta empresa também poderão escrever e compartilhar suas opiniões. “A página de empresas capta recomendações sobre produtos e serviços levando a empresa a um novo nível, permitindo que membros se beneficiem das perspectivas consideradas daqueles em que confiam e mais se relacionam – as pessoas que conhecem”, afirma o CEO (Chief Executive Officer) do Linkedin, Jeff Weiner.
Informações sobre produtos
A ferramenta, além de permitir o registro de opiniões sobre produtos e serviços, possibilita que os empresários publiquem vídeos, informações sobre produtos e anúncios segmentados sobre a marca em sua própria página, o que pode impulsionar as vendas e a interação. Atualmente, 10 milhões de profissionais acompanham mais de 1 milhão de empresas no Linkedin, para se manterem atualizados sobre as novidades e oportunidades de emprego. A página de empresas está sobre a nova plataforma do Linkedin, o InPages, que permite ainda o reconhecimento de “funcionários estrela” na aba de carreiras do site. A página de empresas também apresenta outras funcionalidades que podem ajudar os empresários a envolverem os clientes atuais e potenciais, além de seus funcionários. Os interessados em ter mais informações podem acessar o blog do Linkedin http://blog.linkedin.com/