Redução do IPI ajuda quem planeja repaginar a casa

Móveis, pisos, papéis de parede e luminárias entraram na lista de produtos com redução do tributo

No final de março, o governo Federal decidiu prorrogar a redução de IPI da linha branca e incluir, na lista de exonerações, móveis, pisos laminados, papéis de parede, luminárias e lustres.

Para quem está planejando uma mudança de ares para a casa com a chegada do frio, com uma reforma, ou renovação dos eletrodomésticos para passar mais tempo na cozinha, a dica é começar a pesquisar e pensar em antecipar as compras. A redução do tributo segue até junho.

Se a redução de preços da linha branca — geladeira, fogão, máquina de lavar e tanquinho — já aparecia para o consumidor desde o final do ano, a novidade ficará por conta dos móveis e os acabamentos para a reforma. Mas atenção: para os eletrodomésticos, a redução só vale para produtos com selo “A” de eficiência energética do Inmetro.

A ideia é que todos os produtos tenham preço menor de pelo menos o corte no imposto, mas com a disputa pelo cliente, que está mais seletivo nas compras, pode levar a descontos ainda maiores. A comparação de preços é a principal regra para pechinchar.

Veja também

    Noticias

    Programação de atividades desta semana para as obras no Centro de Porto Alegre

    Veja mais
    Noticias

    Volta por cima: veja quem encarou um dos momentos mais difíceis do varejo gaúcho

    Veja mais
    Noticias

    Lojas da capital podem abrir no feriado do dia 12 de outubro

    Veja mais
    Noticias

    Marketing para o varejo é o tema de evento da Entidade

    Veja mais