Reunião Ampla de Diretoria apresenta novidades para o Sindivagas

Evento trouxe aos diretores da Entidade informações de como será o novo formato da ferramenta de busca por vagas no Sindilojas Poa

Na tarde desta terça-feira, dia 25, o Sindilojas Porto Alegre voltou a se reunir para a reunião Ampla de Diretoria. Presidido por Arcione Piva, presidente da Entidade, o encontro teve foco na apresentação de um novo Sindivagas, ferramenta de busca por vagas para empresas e candidatos.

Em sua apresentação, a head de RH, Raquiel …. citou os benefícios que essa mudança vai trazer a quem se interessar pela novidade. “Notamos que precisávamos de um olhar diferente para essa plataforma, pois ela atua em uma área importante, tanto para quem precisa de um emprego, quanto para a empresa que precisa de pessoas qualificadas”, disse.

Com ações práticas desde o mês de maio, a equipe do Sindilojas Poa estudou opções através de levantamentos de ferramentas existentes no mercado, que atendam melhor os gargalos da área de seleção de candidatos.

Escolhida pela Entidade, a Gupy tem mais recursos aptos em relação à anterior e para quem for utilizá-la. Inteligência Artificial, um portal de vagas exclusivas, a relevância de a Gupy trabalhar com outros 10 grandes sites de emprego, banco de talentos e talentos personalizados, são destaques da ferramenta.

“Aqui dentro a gente vê a escolha da Gupy como diferencial por ser consolidada nacionalmente, por trabalhar em conjunto com as maiores empresas do país, ter anos de mercado e uma melhor visibilidade dos negócios”, comentou a head de RH.

Idealizada para o começo em 21 de agosto, o uso da Gupy para o Sindivagas deve trazer a redução no tempo de contratação, diminuição no turnover e economia no custo do processo seletivo, entre outros.