Reunião Ampla do Sindilojas POA recebe presidente da Câmara Municipal

No encontro, Hamilton Sossmeier valorizou os empresários e agradeceu ao convite

Nesta terça-feira, 14/03, o Sindilojas Porto Alegre promoveu sua tradicional Reunião Ampla de Diretoria, encontro entre diretores lojistas e convidados que possuem alguma relação com os assuntos que envolvem o setor. Desta vez, a reunião contou com a participação do presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Hamilton Sossmeier.

Na ocasião, a diretoria se manifestou sobre assuntos de interesse do Sindilojas Porto Alegre que tenham ligação com o poder público municipal, além de ouvir do próprio presidente, Hamilton Sossmeier, que a vem trabalhando em prol do comércio. “Conheço bem a vida de lojista e suas dificuldades”, afirmou. Segundo Sossmeier, “quem paga imposto quer ver seu dinheiro sendo bem usado a favor da cidade e do setor”. O presidente da Câmara dos Vereadores da capital ainda comentou sobre a importância da pauta do Plano Diretor de Porto Alegre que deve ser votada no segundo semestre deste ano.
Outros temas conversados na reunião foram sobre a participação do Sindilojas POA em um evento promovido pelo Sindilojas Caxias do Sul, onde a head de marketing, Diana Leinert, foi uma das palestrantes, abordando como foi a NRF 2023 sob o olhar da comitiva do Sindilojas POA, liderado pelo presidente, Arcione Piva. A importância do Representa +, relatada por Victor Pires, assistente de relações governamentais,  – uma plataforma digital da Fecomércio-RS que valoriza e promove a participação de empresários na formulação das leis que interessem ao varejo gaúcho – foi destaque no encontro.

Marcelo Paes, head do Co.nectar Hub, lembrou que no dia 23 de março o espaço de inovação da Entidade vai acelerar startups que promovam melhorias para as “dores” que comerciantes varejistas sentem e veem dificuldades em cuidar destes problemas. Por fim, as diretoras Janaina Crespo e Luciane Bestetti comentaram sobre o lançamento que ocorre nesta próxima quarta-feira, dia 15, do Selo de Responsabilidade Social que ocorre no Palácio da Justiça, promovendo um cuidado a mais com as mulheres que sofrem com a violência.