Reunião de Diretoria Ampla aborda o Sistema S e apresenta vantagens aos associados

Parceria com o Sicredi foi detalhado em encontro da Diretoria do Sindilojas Poa

O tradicional encontro da diretoria do Sindilojas Porto Alegre – reunião-almoço – recebeu na tarde desta terça-feira, dia 13, representantes do Sistema S, mais especificamente, do Sesc (Serviço Social do Comércio) e do Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem do Comércio), para apresentarem aos presentes o que cada organização faz e como podem servir aos empresários, que por lei já contribuem mensalmente.

Marcelo Tolfo, Diretor do Sesc Alberto Bins, Lucieli Tubin, Diretora do Senac e Edson Domingues, Diretor do Sesc Redenção mostraram na reunião ampla, os benefícios e atualizações sobre áreas em que atuam, além de como colaboradores das empresas e os próprios empresários podem se servir do serviço.

Essa participação em encontro do Sindilojas Porto Alegre reforçou os laços entre as Entidades após notícias de que cerca de 5% da contribuição destinada ao Serviço Social do Comércio (Sesc) e ao Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) iriam para a Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur). Vetada pelo Executivo, a ação foi elogiada pelos integrantes do Sistema do Comércio e da CNC.

O presidente do Sindilojas Porto Alegre, Arcione Piva, destacou a importância de preservar os recursos destinados ao Sesc e ao Senac para garantir a qualidade dos serviços oferecidos por essas instituições. Ele ressaltou a relevância do trabalho do Sesc e do Senac para o desenvolvimento econômico e social. “O Sistema Comércio é essencial para promover o bem-estar da população e capacitar os trabalhadores. Não podemos permitir que recursos essenciais sejam desviados, pois isso comprometeria os atendimentos gratuitos e os investimentos nas comunidades. O Sindilojas Porto Alegre está ao lado da CNC nessa causa, em prol do fortalecimento do comércio e do turismo de forma sustentável em nosso país”, afirmou.

Ainda na reunião, Alisson Freitas, gestor comercial da Entidade trouxe a pauta sobre a parceria do Sindilojas Poa com o Sicredi, que traz benefícios aos associados, como taxas diferenciadas ao adquirir empréstimos, por exemplo. Outro ponto é a vantagem de quem se fazer valer dessa parceria, são taxas no débito, crédito e no Pix, formas de pagamento existentes no mercado.