Reunião de Diretoria Ampla recebe convidados e debate assuntos de interesse dos lojistas

Presença de vereadora e a FBV foram destaques do encontro

O Sindilojas Porto Alegre promoveu na tarde desta terça-feira, dia 11, mais uma reunião-almoço de diretoria ampla, tradicional encontro da Entidade. Na ocasião, além da presença da diretoria, tivemos a participação da vereadora Mariana Pimentel, convidada para conversar com os presentes sobre sua atuação política.

Conduzida pelo presidente Arcione Piva, a reunião iniciou com a aprovação da ata na reunião anterior e informações sobre o Congresso de Relações Sindicais e do Trabalho, evento jurídico que acontece entre os dias 13 e 15 de abril, em Torres, e contará com a presença de uma comitiva do Sindilojas POA, dente eles o próprio presidente e o superintendente, Alexandre Peixoto.

Mariana Pimentel, vereadora e líder da bancada de seu partido iniciou sua participação contando sobre o seu passado como lojista e seu momento como empreendedora, proprietária de uma rede de barbearia na capital gaúcha.

Citou também o porquê da escolha em se tornar política. “Quero uma cidade mais empreendedora, com oportunidades de crescimento para os nossos filhos e netos”. Em seu primeiro mandato, a vereadora deixou claro que deixa aberta uma linha de comunicação com o Sindilojas. “Quero manter este contato com o comércio varejista da cidade para criarmos novas frentes em prol dessa classe trabalhadora e participação em projetos que tramitam e são sensíveis aos lojistas, comentou”.

Outro convidado, o associado Ricardo Oliveira, da Ferragem Thony, falou sobre as obras no centro e suas melhorias, além de ressaltar a importância da tecnologia nos negócios atuais. Para Ricardo o legado que o South Summit Brazil deve deixar é algo a ser aproveitado pela cidade. “Vamos valorizar a aproveitar o que foi mostrado no SSB, semana passada. Temos a oportunidade de receber um evento desta grandeza em nossa casa, cheio de conteúdo inovador que faz a diferença no dia a dia das empresas”, concluiu.

Por fim, a head de marketing da Entidade, Diana Lienert falou sobre a Feira Brasileira do Varejo (FBV), evento promovido pelo Sindilojas que ocorre nos dias 24, 25 e 26 de maio, na FIERGS. Foi apresentado aos convidados alguns nomes de palestrantes, além de uma atualização no andamento da Feira.

A próxima reunião de Diretoria Ampla será na terça-feira, dia 25, na sede da Entidade.