Reunião de Diretoria Ampla recebe presidente da Jucis RS

Encontro debateu assuntos comerciais, serviços e recebeu associado

Na tarde desta terça-feira, dia 25, foi realizada a segunda reunião de diretoria ampla do Sindilojas POA no mês de abril. Tradicionalmente frequentada pelos diretores, a reunião vem recebendo nos últimos encontros associados e convidados externos, a fim de ouvir entidades sobre seus serviços prestados à sociedade como um todo.

De início, Arcione Piva comentou sobre a sua participação no encontro Tá na Mesa, da Federaul, representando a Entidade Empresarial no debate sobre o impacto do e-commerce internacional no varejo brasileiro. O evento ocorre amanhã, dia 26, às 12h.

A convidada, Lauren de Vargas, Momback, 1ª presidente mulher em 145 anos da Jucis RS, explanou aos presentes na reunião sobre os avanços na Entidade estadual que ocorreram sob a sua liderança, que teve início em agosto de 2020.

Dentre eles, a isenção por um ano do pagamento de serviços para novas empresas, assinaturas avançadas, com serviços 100% digitais, facilitando e acelerando o processo burocrático para o empresariado. Outra ação importante foi a integração total com a Receita do estado do Rio Grande do Sul. “Hoje, temos todos os municípios do nosso estado integrado ao sistema, o que facilita a todos essa comunicação digital em tempo real’, comentou.

Junto a Lauren Momback, estava o diretor, Silvio Romão, responsável pela Redesim. A rede é um sistema integrado que permite a abertura, alteração e fechamento de empresas, por meio da simplificação dos procedimentos e redução do tempo para essas opções. Segundo o diretor, um dos projetos que deram certo e ajudam muito aos que procuram, foi a jornada de interiorização. “Temos o objetivo de aproximar a junta comercial aos municípios e entidades de classe, com integração, troca de experiências para melhorar o ambiente de trabalho “resumiu.

O associado e dono da Consultoria do Sono, Juares Duarte, esteve presente acompanhando a reunião como convidado do Sindilojas Porto Alegre.