Reunião discute mais segurança no comércio

Entidades estiveram reunidas para tratar da segurança no comércio

O secretário municipal da Produção, Indústria e Comércio, Valter Nagelstein, participou de reunião nesta quarta-feira, 16, com o secretário estadual da Segurança Pública, Airton Michels, para tratar da segurança no comércio de Porto Alegre. A audiência também contou com a participação do presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Vilson Noer, e do presidente do Sindicato dos Lojistas do Comércio de Porto Alegre (Sindilojas), Ronaldo Sielichow. De acordo com Nagelstein, o problema da insegurança no entorno de shoppings e demais estabelecimentos comerciais não é de hoje, mas é necessário buscar meios para solucioná-lo. “Uma das alternativas para reduzir a criminalidade seria estabelecer parcerias com a iniciativa privada e melhorar a comunicação da Brigada Militar com os lojistas”, destaca. O secretário da Segurança Pública afirmou que é de interesse da Secretaria ampliar as parcerias com a iniciativa privada e aprimorar o policiamento em todos os bairros da Capital com mais tecnologia e a instalação de novas câmeras.