Reunião na Fecomércio-RS apresenta sistemas de logística reversa para resíduos tecnológicos

O Conselho de Sustentabilidade da Fecomércio-RS, presidido por Juarez Miguel Venço, realizou sua quarta reunião na manhã desta quinta-feira, dia 20. Um dos objetivos do encontro de hoje foi apresentar…

O Conselho de Sustentabilidade da Fecomércio-RS, presidido por Juarez Miguel Venço, realizou sua quarta reunião na manhã desta quinta-feira, dia 20. Um dos objetivos do encontro de hoje foi apresentar alternativas para a destinação de determinados resíduos. Entre os convidados, estavam presentes André Spohr Senger e Érico Pedro Neto, da Reverse – Gerenciamento de Resíduos Tecnológicos, que apresentaram a empresa responsável por efetuar a coleta e o desmonte de materiais de informática e telefonia.

Segundo Senger, a Reverse é a única do segmento no Rio Grande do Sul e “garante aos empresários a eliminação definitiva de resíduos tecnológicos fazendo a coleta, descaracterização, segregação, armazenamento temporário e destinação final dos materiais”. O presidente do Conselho afirmou que com a regulamentação da Política Nacional de Resíduos Sólidos os empresários devem estar atentos às empresas que prestam este tipo de serviço aos resíduos gerados.

A assessora de Planejamento do Sesc, Adriane Moraes, apresentou as práticas de descarte de resíduos efetuadas pelo Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac através da empresa Ambientuus Tecnologia Ambiental, licitada pela Federação. A empresa atua em todos os municípios com unidades de Sesc, Senac e sindicatos filiados fazendo o recolhimento, transporte e descarte correto de resíduos gerados pelo Sistema.

Veja também

    NoticiasMarketing

    Em busca do melhor ponto comercial

    Veja mais
    Cursos e eventosNoticias

    Lajeado recebe a FBV Talks para debater o futuro do presente no varejo

    Veja mais
    Cursos e eventosNoticias

    Café com Lojistas apresenta o significado do varejo e dicas do que está em alta ...

    Veja mais
    Noticias

    Reunião de Diretoria Ampla debate temas jurídicos relevantes ao comércio

    Veja mais