Revista Conexão Varejo aborda a importância do bom atendimento para a gestão das lojas

Pesquisa sobre Atendimento no Varejo é tema da matéria especial deste mês 

A segunda edição de 2017 da revista Conexão Varejo tem em sua matéria especial uma pesquisa que aponta o que o consumidor pensa a respeito do atendimento do varejo da Capital. Na pesquisa realizada em Porto Alegre, 50,3% dos entrevistados disseram que costumam ser recebidos com sorrisos nas lojas. O estudo foi inspirado no levantamento “Smiling Report” que reuniu 1,1 milhão avaliações sobre as vendas no comércio e mostrou que o Brasil ocupa a 25º lugar, de 37 posições, apesar de ter ocorrido uma melhora em relação ao levantamento anterior. De acordo com o professor de pós-graduação da ESPM e FGV/SP, Gilberto Cavicchioli, o bom atendimento “exige uma boa dose de empatia, que fica evidente no contato”.

A revista traz também uma entrevista exclusiva com o proprietário da Balbueno Tapetes e da Expresso do Oriente, Gelson Balbueno, que contou um pouco sobre a sua trajetória no segmento e a importância em especializar o seu negócio para ampliar as suas vendas e fidelizar clientes. “Optamos por manter o foco nos tapetes, sem diversificar, investindo na qualidade, variedade e atendimento nas três lojas que temos”, afirma.

Outro destaque desta edição é uma matéria sobre as Visitas Técnicas do Sindilojas Porto Alegre, que no final de 2016 teve a participação da consultora em gestão do varejo, estilo e compras, Cristiane Ribas, como guia de uma tarde de acompanhamento em lojas de rua e shoppings referências na cidade. Segundo ela, a vitrine deve ser capaz de resumir o momento que a loja está vivendo a partir de um mix planejado de produtos e preços, e ainda contar histórias em um breve espaço de tempo.

A Feira Brasileira do Varejo também ganhou espaço de destaque na publicação por conta da sua nova identidade e reforço de posicionamento. Ocupando a posição de referência, que a Feira e o Congresso Brasileiro do Varejo conquistaram em nível nacional, o evento apostou em uma nova marca e passar a ser oficialmente a FBV. O objetivo é que essa renovação sinalize um período de novas ideias, ações e estratégias que buscam fortalecer ainda mais a iniciativa. A 5º edição do evento, que acontecerá nos dias 12, 13 e 14 de julho de 2017, no BarraShoppingSul.

Os exemplares da Conexão Varejo, publicação do Sindilojas Porto Alegre, são distribuídos gratuitamente aos associados, demais lojistas representados pela Entidade, entidades empresariais e formadores de opinião. Além disso, todas as edições da revista estão disponíveis para download aqui.

Veja também

    NoticiasMarketing

    Conheça as principais tendências globais de consumo para 2024

    Veja mais
    Noticias

    Matrículas para selecionados no Capacita + POA tem o prazo prorrogado

    Veja mais
    Noticias

    Programação de atividades para a obra do quadrilátero central: 24/02 A 01/03

    Veja mais
    NoticiasMarketing

    Em busca do melhor ponto comercial

    Veja mais