Rigor contra o comércio irregular
Fiscais da Secretaria Municipal da Produção, Indústria e Comércio (Smic) começarão na segunda-feira a demarcação das áreas de comércio dos três principais cemitérios da Capital. “Não permitiremos…
Fiscais da Secretaria Municipal da Produção, Indústria e Comércio (Smic) começarão na segunda-feira a demarcação das áreas de comércio dos três principais cemitérios da Capital. “Não permitiremos nenhum tipo de obstáculo ou a permanência de ambulantes nas entradas dos cemitérios”, assinalou o chefe de Fiscalização de Atividades Ambulantes, Walter Souza Correa.
Segundo ele, não haverá concessão de alvarás temporários para a comercialização de flores e velas. Alegou que a autorização provisória acabaria por prejudicar os floristas legalizados que mantêm pontos comerciais perto dos cemitérios.
Correa advertiu que o comércio irregular será combatido com rigor. “Vamos estabelecer áreas de contenção de aproximadamente 100 metros das entradas dos cemitérios.” Esclareceu que as ações de fiscalização foram definidas com apoio dos administradores dos cemitérios e dos floristas. A tendência é de reedição da área de livre comércio de flores, artigos religiosos, lanches e refrigerantes na Praça da Saudade, nas imediações dos cemitérios São Miguel e Almas e Santa Casa. A fiscalização será presencial nos bairros Azenha, Medianeira, Vila Nova, IAPI e Lomba do Pinheiro. A Smic manterá rondas na João Pessoa, Oscar Pereira, Osvaldo Aranha, Ipiranga, Protásio Alves e Bento Gonçalves.