Rio Grande do Sul bate recorde na criação de empregos

O Rio Grande do Sul bateu recorde na criação de empregos de janeiro a outubro deste ano. Nos primeiros dez meses, houve acréscimo de 159.729 postos de trabalho, um crescimento de 7,28% em relação ao mesmo…

O Rio Grande do Sul bateu recorde na criação de empregos de janeiro a outubro deste ano. Nos primeiros dez meses, houve acréscimo de 159.729 postos de trabalho, um crescimento de 7,28% em relação ao mesmo período do ano passado. Os números são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério de Trabalho e

Emprego

Em termos absolutos e relativos, esse foi o melhor desempenho para o período de toda a série histórica do Caged. Nos últimos 12 meses, verificou-se crescimento de 7,97% no nível de emprego ou 173.728 postos de trabalho. Em outubro, foram gerados 18.592 empregos formais, uma expansão de 0,80% em relação ao estoque de assalariados com carteira assinada do mês anterior. A expansãom, conforme o Caged, deveu-se principalmente ao crescimento nos setores de comércio, serviços e indústria.

Desempenho do país

Com a criação de mais 204 mil novos empregos em outubro, o mercado de trabalho brasileiro alcançou a marca recorde de 2.406.210 novos empregos criados em 2010, superior em 12% ao recorde anterior, de 2008: 2.147.971.

Veja também

    Cursos e eventosNoticias

    Curso “Quem Sabe Faz ao Vivo”: transforme Lives em Vendas!

    Veja mais
    Noticias

    Comércio gaúcho tem leve recuo em maio, mas mantém tendência positiva, avalia ...

    Veja mais
    Noticias

    Evento nacional do comércio destaca a força dos pequenos negócios

    Veja mais
    Cursos e eventosNoticias

    Sindilojas POA realiza “Café com Lojistas” sobre redes sociais que ve...

    Veja mais