Ronaldo Sielichow é homenageado com Troféu Câmara Municipal de Porto Alegre

Evento reuniu representantes de entidades empresariais, sindicatos e poder público, além de empresários do varejo.

Na tarde de ontem, dia 2 de abril, o administrador, empresário e presidente do Sindilojas Porto Alegre Ronaldo Sielichow foi homenageado com o Troféu Câmara Municipal de Porto Alegre.

A solenidade de entrega da distinção ocorreu no Plenário Otávio Rocha e mais de 300 pessoas, entre lideranças políticas da capital, prestigiaram a ocasião.

O proponente da homenagem, vereador Idenir Cecchin, fez a entrega do troféu. “”””Conheço o Ronaldo há anos e sempre o vi se dedicando e doando seu tempo em prol dos outros. É uma liderança que contribui para a sociedade mais democrática, que tem a capacidade de unir as entidades do varejo, de discutir assuntos importantes para a capital. Você merece essa homenagem, pois tu és uma das pessoas que cumprem com sua missão com Porto Alegre””””, salientou.

O prefeito de Porto Alegre, José Fortunati, esteve presente na solenidade e destacou a importância da união das lideranças de entidades para o progresso da cidade. “”””O que move os dirigentes sindicais é a busca do bem comum. Além de uma visão concreta do seu papel como presidente do Sindilojas Porto Alegre, Ronaldo Sielichow percebeu claramente que as lutas e as demandas que geram transformação tanto do setor do comércio varejista como da cidade necessitam da união das entidades e do poder público. Essa parceria foi estabelecida, não somente em nome de uma categoria, mas em nome de interesses maiores da cidade. Homenageio-te, primeiro como amigo, mas também como prefeito, reconhecendo teu trabalho fantástico à frente da entidade e pela sua relação com a cidade. Não tenho dúvidas de que estamos avançando””””, pronunciou o prefeito.

Em seu discurso de agradecimento, Ronaldo Sielichow citou sua família, seus amigos e companheiros de trajetória. “”””Esse troféu é muito significativo pra mim. É um reconhecimento profissional e pessoal. É uma emoção e um momento de reflexão””””, disse. Ronaldo falou de sua criação e de sua história profissional, passando pelo Grupo Gerdau, ACOMAC, Ferragem Porão, Fecomércio, Sicredi e Sindilojas Porto Alegre.

O prêmio Câmara Municipal de Porto Alegre foi criado em 2010 e é conferido a pessoas, entidades, instituições e a empresas que, em um período mínimo de cinco anos, se destacaram publicamente e contribuíram para o desenvolvimento social, econômico ou humano da Capital.